Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Data Nasc.:

Sexo: Feminino

Naturalidade:

Formação: Graducação em Pedagocia - Pós-Graduação em Gestão; Finanças e Educação a Distáncia pela UFMT

Data de admissão:

Ato de nomeação:

A professora Cecília Gabriela Moraes, casada, tem um filho e há 29 anos é servidora pública no município de Vera.

Graduada em Pedagogia pela UNEMAT com Especialização/ nível de Pós graduação em Gestão, Finanças e Educação a Distância pela UFMT, atuou entre outras funções como: coordenadora pedagógica, diretora escolar, coordenadora do PETI, Secretária de Educação e esteve à frente de vários programas como PDDE, PDE/Acessibilidade, Profuncionário, Plano Municipal de Educação, PCN’s em Ação e Transporte Escolar, além de ter presidido diversos conselhos municipais na área educacional. Sua ocupação anterior foi como Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos.

“Ao assumir esta função, pautada pelo comprometimento e responsabilidade com os quais tem se consolidado minha trajetória profissional tenho como metas: o trabalho em equipe (compreendendo equipe como todos os profissionais administrativos, técnicos, docentes e comunidade escolar) e empreender a articulação buscando a concretização de políticas e ações de forma a efetivar a qualidade educacional e social do processo ensino aprendizagem fundamentada na perspectiva pedagógica da formação humana. Para tanto, como dirigente municipal de educação, nosso pilar deve ser a liderança baseada na eficiência, na competência, na prática da democracia e da cidadania.”

Ações nas áreas da Cultura e do Desporto estão sendo implementadas para oferecer diversas atividades aos verenses, com destaque para a reativação da Banda e da Fanfarra Municipal que encontram-se em fase de reestruturação e deverão iniciar os ensaios ainda neste mês.