Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Quinta, 12 Julho 2018 12:20

Rede Municipal de Ensino entram em recesso escolar nesta sexta-feira (13)

Atividades dos CMEIs continuam normalmente e retorno das aulas será em 1º de agosto

Cristiane Sagioratto

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) comunica que a Rede Municipal de Ensino em Vera entrarão em recesso escolar a partir desta sexta-feira (13) conforme calendário letivo 2018.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cecília Gabriela Moraes, as escolas do município entram em recesso escolar com exceção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS)- as creches que em Vera não interrompem o atendimento às crianças. O retorno das aulas será em 1º de agosto.

“As merecidas férias chegaram. Professores aproveitem para desfrutar esse momento tão esperado e necessário, pois está comprovado cientificamente que é fundamental descansarmos o corpo e a mente para voltar ao trabalho com muito mais disposição e criatividade”, destaca a secretária de Educação, Cecília Gabriela.

O Centro Cultural, Desportivo e Social e Departamento de Esportes (escolinhas) realizarão essa pausa; porém, de 26 a 31 de julho atletas de 12 a 17 anos de idade estarão em Sinop participando dos Jogos Escolares da Juventude (Etapa Regional).

Confira a programação da Secretaria Municipal de Educação e equipe gestora de Vera para o mês de Julho

26 de Julho – Planejamento para os CMEIs (não haverá atendimento nessa data);

30/07- Formação Encontro Pedagógico para os docentes com a temática: a gestão do cuidado.

31/07- Planejamento do segundo semestre- Escolas Municipais;

01/08- Volta às aulas (quarta-feira).