Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Quinta, 12 Julho 2018 11:12

Sindicato Rural de Vera realiza curso de olericultura orgânica

Cristiane Sagioratto

O Sindicato Rural de Vera e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) por meio do Departamento de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realiza nos dias 16 a 20 de julho, o curso de olericultura orgânica (cultivo de hortaliças) na horta da Escola Municipal de Educação Infantil Silvia Helena Machado.

De acordo com a mobilizadora do curso, Celeni Dalbosco, o curso visa capacitar os participantes para realizar a implantação e produção de hortaliças orgânicas (alface, repolho, couve-flor, etc).

Serão disponibilizadas 15 vagas e a carga horária será de 40h. No final do curso, os alunos receberão certificados. Os interessados devem comparecer ao Sindicato Rural com documentos pessoais em mãos RG e CPF para efetuar a matrícula. A idade mínima para participar é 18 anos.