Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Segunda, 09 Julho 2018 14:09

Departamento de Cultura realiza de 09 a 12 de julho encerramento das atividades do Centro Cultural

CENTRO CULTURALCristiane Sagioratto

Programação das atividades culturais marca início das férias dos alunos

A Prefeitura de Vera por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto/ Departamento de Cultura e Assistência Social realiza de 09 a 12 de julho o encerramento das atividades do 1° semestre.

No dia 09 de julho, os alunos poderão assistir a filmes com direito a pipoca no período matutino e vespertino no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. No dia 10 de julho (terça-feira), uma animada Gincana vai animar todos, os quais serão divididos em quatro times por cores e terá uma premiação simbólica. Entre as brincadeiras estão corrida do saco, corrida da colher na boca, cabo de guerra, dança das cadeiras, carrinho de mão, corrida com bola ao arco, rouba a bandeira, encher a garrafa com água, caça ao tesouro, entre outras.

No dia 11 de julho, será a vez do Sarau, onde serão apresentadas oficinas, individual ou em grupo, os alunos com ajuda dos professores escolhem o que querem apresentar.

Dia 12 de julho, será realizada a Festa Julina com o encerramento das atividades do primeiro semestre do ano de 2018 que acontecerá nos dois períodos.

O Sarau do Centro Cultural será no período matutino e vespertino e vai contar com apresentações musicais, teatrais e terá apresentações de ballet com duas duplas de dança. Já no teatro, uma poesia será lida pelos alunos.

O Centro Cultural está com uma semana diferenciada e com diversas atividades. O Chefe do Departamento de Cultura, Rodrigo Gomes está muito feliz em celebrar o fechamento do 1° semestre do Centro Cultural, Esportivo e social, uma parceria entre as Secretaria de Educação/ Departamento de Cultura e Assistência Social. “As atividades resultam na formação Humana e Social com diversas atividades desenvolvidas nas oficinas, assim queremos proporcionar uma semana agradável e festiva a todas as crianças. Agradeço a Administração Municipal e as Secretarias pelo apoio e confiança dada a este departamento e em breve iremos divulgar as novas vagas para as oficinas ofertadas a comunidade”, destaca Rodrigo Gomes.