Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Segunda, 09 Julho 2018 10:51

Arraiá da Escola Vitor Valendolf une família e comunidade escolar

WhatsApp Image 2018 07 09 at 10.48.54Cristiane Sagioratto

Prefeitura de Vera por meio da Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (06) às 14h30 a festa Julina dos alunos da Escola Municipal Vitor Valendolf.

De acordo com a diretora, Gilvani Luzia dos Santos, na oportunidade, os alunos apresentaram dança quadrilha com música típica caipira, contou com brincadeiras diversas. Uma linda e deliciosa mesa foi preparada com muito carinho pela equipe pedagógica para proporcionar um momento de alegria e descontração entre alunos e pais.

O objetivo do Arraiá da Escola Vitor Valendolf visou comemorar a união da família, integração entre pais alunos e comunidade escolar. “Estamos muito felizes em proporcionar esse momento de alegria aos nossos alunos e trazer os pais para participar desta atividade pedagógica”, disse a diretora.

A Secretária Municipal de Educação, Cecília Gabriela Moraes, destaca que a Rede Municipal de Ensino tem implantado gradativamente o “Projeto Festa Comunitária”. Uma sugestão da SMECD para realizar eventos de acordo com a proposta da escola dentro da gestão democrática de ensino. “Desta forma a instituição não visa obter lucro com atividades dessa natureza e sim, promover a integração entre escola e comunidade. Parabenizo a gestora Gilvani dos Santos que, juntamente com pais, alunos e funcionários fizeram uma festa maravilhosa”, disse Gabriela.

A Escola Vitor Valendolf conta com 44 alunos e atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A instituição de ensino está localizada no assentamento Alto Celeste do PA Jonas Pinheiro, no município de Vera.

Confira abaixo as fotos do Arraiá da Escola Municipal Vitor Valendolf: