Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Segunda, 11 Junho 2018 10:53

Escola Municipal Aloízio Jacob Webler realiza grandiosa festa junina

Arrecadação da festa será destinada ao Projeto Semana da Criança em Sorriso

A fim de fazer um resgate cultural das tradições do campo e proporcionar momento de cultura e descontração para as 360 crianças da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, foi realizada no último sábado (09) às 18h uma festa junina para as crianças. As comemorações aconteceram na sede da comunidade escolar que fica na Rua Guatemala, 2776 no Bairro Sol Nascente.

Cerca de 360 alunos, de 9 a 11 anos, apresentaram coreografias típicas caipiras aos pais que lotaram o espaço da quadra de esportes da instituição de ensino. Alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 5º ano apresentaram a dança quadrilha composta pelas coreografias: “Olha o fogo, olha o fogaréu”, “Meu Xodó”, “As mocinhas da cidade”, “Estoura balão” e “Quadrilha de roda”. Os professores também apresentaram a dança quadrilha juntamente com os pais dos alunos.

O objetivo do Projeto Festa Junina foi proporcionar descontração entre pais, alunos e comunidade escolar da EMEF Aloízio Jacob Webler. A arrecadação das vendas dos produtos alimentícios das barracas será destinada para o Projeto Semana da Criança e Cinema em Sorriso que será realizada em outubro pela escola. “Fizemos reuniões com os pais e explicamos qual seria a finalidade da festa junina. A arrecadação das vendas dos produtos alimentícios e da pescaria é exclusivamente voltada para a temporada da Semana da Criança em Sorriso, ao qual vamos levar nossos alunos para conhecer o cinema e proporcionar momento de mais cultura para eles”, disse a diretora Maria José Alves de Freitas Maracco.

Para finalizar a festa teve concurso Sinhôzinho e Sinhozinha 2018, o critério de avaliação foi composto pela Comissão organizadora formada pelos representantes do Conselho Deliberativo, pais, equipe gestora e um professor representante. “O aluno ganhador foi quem conseguiu a maior quantidade de arrecadação. Vale ressaltar, que a arrecadação para realização da nossa festa, foi solicitado o pedido dos mantimentos apenas na família do aluno”, ressaltou a diretora.

A Secretária de Educação, Cecília Gabriela exaltou a dedicação de todos os profissionais da EMEF Aloízio Jacob Webler para a realização da grandiosa festa junina. Esse evento integra os projetos desenvolvidos pela Rede de Ensino e visa valorizar o trabalho do campo, ressaltar seu valor dentro do folclore brasileiro e, principalmente, promover a união do grupo bem como oportunizar aos alunos a expressão por meio das danças e encenações. “Parabenizamos pais, alunos, servidores e equipe gestora pela festa que contou com um grande público, num ambiente muito agradável, decorado com extremo capricho e animação pra valer”, destacou a gestora da Pasta da Educação municipal.

Os alunos ganhadores do Concurso Sinhôzinho e Sinhozinha foram os alunos Jorge Luis Caetano dos Santos Hermes, 5° ano matutino e Isabela Silva Andrade, 4° ano matutino.

A festa contou com quitutes como quentão, cachorro quente, amendoim torrado, pastel, pinhão, refrigerantes e brincadeiras como pescaria. Tudo preparado com muito carinho e dedicação pela equipe pedagógica da escola. Os pais ainda puderam levar para suas casas uma lembrancinha marcando o dia 09 de junho, data em que foi realizada a festa junina na escola.

A Escola Municipal Aloízio Jacob Webler conta com 360 alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino.

Fonte: Assessoria Cristiane Sagioratto MTB 7962 PR