Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Quinta, 15 Março 2018 07:46

SMECD de Vera oferece mais uma ferramenta digital aos profissionais da educação

Notícias 304A Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera-MT implantará a partir do dia 20 deste mês mais um importante recurso tecnológico a disposição dos profissionais de toda a Rede Municipal de Ensino: a ESCOLA NET.

Trata-se de um aditivo no contrato já celebrado com o SISTEMA ÔMEGA oferecido pela empresa ÔMEGA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO que disponibiliza em todas as unidades de ensino serviços especializados em assessoria, locação de softwares de gestão educacional, consulta às informações dos alunos como boletim, ficha de matrículas, relatórios, estatísticas pedagógicas e agora com a novidade: ESCOLA NET.

Através da plataforma ESCOLA NET professores terão acesso de forma ON LINE a todo o sistema que já estava em funcionamento desde 2011 em nosso município; porém, agora terão muito mais praticidade e comodidade em acessar o programa.

A visita do técnico para capacitação dos secretários escolares e também um momento com os professores está agendada para a próxima terça-feira.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Professora Cecília Gabriela o sistema hoje disponível em nossos escolas tem por objetivo manter os dados sempre atualizados, bem como acompanhar e monitorar todas as rotinas escolares por meio de registro eletrônico. Os avanços com a adoção dessa ferramenta foram bastante significativos principalmente em termos de garantia de mais recursos uma vez que a validação para o Programa EDUCACENSO/MEC foi automatizada assegurando o envio de informações corretas e precisas aos órgãos do Ministério. Outra grande vantagem são os processos administrativos mais eficazes, organizados e padronizados que geram eficiência e produtividade para docentes, equipes gestoras e equipe da Secretaria de Educação.

A Escola Net é mais uma tecnologia que estará disponível aos servidores e em breve será ampliada aos demais segmentos escolares.