Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:43

Início dos treinamentos do Dpto. De Esportes

futsasAs atividades começam segunda-feira dia 19

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto através do Departamento de Esportes comunica a população que nesta segunda-feira dia 19/02/2018 terão início as Atividades do calendário de treinamento esportivo das escolinhas municipais.

As Modalidades serão desenvolvidas por Professores Formados e devidamente registrados no Conselho Regional e Conselho Federal de Educação Física (CREF - CONFEF). Os horários de treinos acontecerão no contra turno escolar, atendendo tanto o gênero masculino quanto feminino. As aulas serão divididas em teoria e pratica, direcionadas através de conteúdos e exercícios adotados no planejamento anual e bimestral, considerando a categoria e a individualidade dos alunos, buscando como meta o desenvolvimento dos princípios de iniciação esportiva, aperfeiçoamento básico e rendimento esportivo escolar.

Neste primeiro momento serão oferecidas as seguintes modalidades:

· Futsal, Futebol e Basquetebol.

Como há falta de alguns profissionais neste início de ano e também aguardando a realização do concurso outras atividades serão realizadas tão logo possamos resolver questões de contratação. Dessa forma vamos oportunizar em breve: Handebol, Tênis de Mesa, Badminton, Atletismo e Xadrez e Voleibol.

De acordo com o Coordenador de Departamento de Esportes, Prof. Marcio Barrabarra “Será firmada parceria com todas as unidades da Rede Oficial de Ensino para o acompanhamento dos alunos com o intuito de contribuir juntamente com as escolas no desenvolvimento de valores de cidadania através do esporte; promover a inserção social, afastar as crianças e adolescentes da violência e das drogas ocupando seu tempo ocioso e também reduzir a evasão escolar.

Informamos ainda que o Professor Marcio Barrabarra está respondendo interinamente pelo Departamento de Esportes desde o dia 14 de fevereiro e juntamente com os professores Francisco e Robson, servidores de apoio e a equipe da Secretaria de Educação tem feito o máximo de esforço para reinauguração do Ginásio Municipal o mais breve possível e organizando os demais espaços para a prática esportiva com todas as condições que se fazem

necessárias para os esportistas e amadores possam praticar atividades físicas, recreativas e de lazer.

Maiores informações sobre inscrições de alunos e horários de treinamento no Departamento de Esportes localizado no Ginásio Municipal ou pelo telefone (66) 3583-1058.