Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Segunda, 04 Dezembro 2017 22:17

1ª Copa da Independência de Futsal é realizada com sucesso absoluto

A Copa Independência de Futsal teve início no dia 28 de setembro e contou com a participação de (06) seis equipes do município de Vera são elas:

• Associação Esportiva Juventude
  • Avante
  • Continental
  • Real Madruga
  • Pluma
  • União Verense

A competição teve a duração de três meses, onde foram disputados 34 jogos em 12 rodadas e obteve a participação 60 atletas e 6 dirigentes. Durante a competição foram aplicados:

• 79  cartões amarelos com uma média de 2,32 por partida;
  • 10 cartões vermelhos com uma média de 0,29 por partida;
  • 02 advertências  de 01 dirigente e 01 atleta.
  • Com um total de 355 faltas e uma média de 10,44 por partida
  • Com um total de 299 gols e uma média de 8,79 por partida

RESENHA FINAL INDEPENDENCIAO artilheiro foi o Kalebe Gonçalves, da equipe PLUMA com 22 Gols que levou um tênis de futsal como prêmio.

Na disputa de Goleiro Menos Vazado foi Jhone (Mola) da equipe União Verense, com 38 gols tomados, que ganhou como premiação uma luva de goleiro.

A classificação final do campeonato ficou assim com a equipe Pluma levando o 3º lugar.

A equipe Associação Esportiva Juventude ficou com o Vice-campeã.

E União Verense consagrou-se Campeã da I Copa Independência de Futsal.

O Departamento de Esportes e Lazer agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Vera, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Saúde e Saneamento, Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, Departamento de Compras, Departamento de Cultura e Departamento de Serviços Urbanos. E a todas as equipes, atletas e dirigentes pela compreensão e companheirismo durante e execução do evento.

Agradecemos ainda o apoio e patrocínio da premiação individual do campeonato à Loja de Artigos Esportivos “JD Esportes”.

Saudamos ainda, de forma especial aos Polícia Militar, servidores, imprensa e a comunidade que se fez presente durante toda a competição e também a Associação Sorrisense de Árbitros pelo brilhante trabalhando no campeonato.

O Chefe de Departamento de Esporte Ademir Lentz fez questão de expressão sua gratidão ao amigo pessoal Robson Lima pelo fantástico trabalho de designer da Copa Independência de Futsal, bem como, parabenizou os finalistas do Copa Independência de Futsal equipes ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA JUVENTUDE e UNIÃO VERENSE.

Em nome da Administração o Chefe do Departamento Lentz, expressou os votos de felicitações a Equipe UNIÃO VERENSE pela bela conquista da I COPA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL. (em breve fotos disponíveis na Galeria).

#veraémaisesporte