Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Quarta, 08 Novembro 2017 12:56

Projeto "Super Chefinho" potencializa aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino

158804d5 4cf5 49a4 99b7 e2b48057bc94Os alunos do 1º ano B da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pepino em parceria com a Nutricionista Anna Cláudia Boeing e apoio das professoras Alessandra Paruci Felix, Alexssandra Andreia (Coordenadora) e a Gestora Escolar Rosana Fracaro implantaram o Projeto Super Chefinho, que tem como finalidade despertar os alunos  para produção de textos, trabalhar medidas e ainda  conhecer o interesse da criança pela cozinha, tendo em vista que essa é uma grande oportunidade para estimular o consumo de alimentos que compõem uma alimentação saudável e variada.

O contato espontâneo com o alimento ajuda as crianças se familiarizar com eles e passar a aceitá-los. Para cozinhar é preciso  selecionar, tocar, sentir, cheirar, cortar, amassar e também provar o que se está preparando.

A  Nutricionista Anna Cláudia durante essa primeira semana realizou palestras com o alunos acerca do tema "alimentação saudável e higiene pessoal"  além de contribuir compartilhando conhecimento com os alunos, ela apresentou várias receitas que foram executadas pelas crianças e que serão apresentadas na Mostra de Conhecimento que será realizada na Escola nesta próxima sexta-feira (10/11) a partir das 9h30 as 11h e no período da tarde das 15h30 às 17h e será aberta para toda comunidade escolar.