Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Quarta, 11 Outubro 2017 09:12

Mensagem especial em homenagem ao Dia do Professor

PARABÉNSNesse dia do Professor emprestamos as belas reflexões e ensinamentos que nos deixou um dos grandes mestres: nosso eterno Rubem Alves!

Sua trajetória foi marcada pela simplicidade. Sua lição de toda uma vida nos ensina que as coisas simples são as mais importantes e que aprender começa na beleza de um olhar... A primeira tarefa da educação é ensinar a ver.

Simplesmente!

“A diferença entre professores e educadores está no olhar.

Os olhos dos professores olham primeiro para os saberes. Seu dever é cumprir o programa. Depois eles olham para os alunos, para ver se eles  aprenderam os saberes. Para professores, saberes são fins, alunos são meios.

Os olhos dos educadores, ao contrário, olham primeiro para os alunos. Eles querem que os alunos “degustem” os saberes. Todo saber deve ser saboroso.”

Nosso respeito, admiração e orgulho de todos vocês mestres e mestras que fazem parte da equipe de educadores verenses. Profissionais comprometidos com a educação, dedicados... Mais do que professores: mediadores de esperanças e inspiradores de sonhos.”

Muito além da arte de ensinar praticam a  arte de aprender juntos e nos fazem acreditar que somos capazes de transformar sonhos em realidade!

A você Educador da Rede Oficial de Ensino de Vera-MT, que nunca esqueceu como é ver o lado doce da vida... nós rendemos todas as homenagens!

Com os cumprimentos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.