Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Sexta, 07 Julho 2017 14:00

Administração Municipal realizará formação para servidores das equipes de Apoio Escolar

275

Acontecerá nos dias  17  a 22/07 o curso de formação para as merendeiras com a a finalidade de promover o Aproveitamento de Alimentos; será ministrado pelo SENAR.

No dia 17 inicia a formação para equipes de apoio: técnicos em manutenção da infraestrutura escolar, zeladoras, motoristas, vigias e pessoal administrativo.

Essa capacitação para servidores públicos do município de Vera é sem dúvida um momento especial com servidores: uma pausa nas atividades rotineiras para repensar sua prática, motivar a equipe valorizando o profissional que dá o suporte necessário para todo o processo educativo se desenvolver, trocar experiências e aperfeiçoar o serviço oferecido buscando a qualidade, afirmou a Secretária de Educação Gabriela Moraes.

A formação é conceituada em forma de oficinas e com carga horária equivalente a 10h. A proposta de trabalho objetiva: promover a inserção e integração à equipe de servidores municipais da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com a seguinte temática:

ética profissional, nexos entre teoria e prática e na busca de excelência na prestação de serviços no setor público;

desenvolver uma prática social integrada em torno das pessoas na construção de políticas de serviço público visando a qualidade de vida dos munícipes;

orientar os servidores acerca da importância de exercer a cidadania;

autoestima:  realizar suas tarefas com dedicação, amor e comprometimento;

desenvolver o talento criativo e a qualidade que existe em cada ser humano;

fomentar o espírito de equipe comprometendo-os com o trabalho, integração e cooperação para a obtenção dos melhores resultados a toda sociedade.

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/MT 2038 Fonte: Sec. Educação, Cultura e Desporto Foto: Imagens da Internet