Secretaria Municipal de Assistência Social

Sexta, 29 Junho 2018 13:58

Mais de 200 idosos participam de festa Junina da Assistência Social

WhatsApp Image 2018 06 29 at 14.58.27Cristiane Sagioratto

Animada festa regada a baile e comida típica caipira trouxe alegria aos idosos do Grupo de Convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Vera realizou o 2º Arraiá do Grupo Amigos para Sempre na tarde desta quinta-feira (28) das 14h às 17h no salão de festas da entidade.

Uma animada festa junina regada a baile e comida típica caipira proporcionou uma tarde festiva para mais de 200 idosos do Grupo de Convivência da pasta da Assistência Social do município.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tânia Vanisk, o objetivo do evento visou proporcionar descontração e alegria para os idosos do grupo de convivência. “É com muita alegria e satisfação que realizamos evento como este em que temos a oportunidade de retirar os idosos de situações de isolamento. Essa festa é esperada por eles o ano inteiro”, comemora Tânia.

Na abertura das comemorações, a Secretária da pasta da Assistência Social, Rosangela Giacomelli, agradeceu a presença de todos os convidados e enalteceu o trabalho de toda a equipe que não mediu esforços tanto no preparativo dos pratos quanto na decoração da festa para que o dia fosse proporcionado com muita alegria ao grupo. “Para nós equipe é muito gratificante após dias de trabalho para que nossa festa saísse linda e ver esse sorriso lindo estampado no rostinho deles. Vemos que vale a pena realizar nosso trabalho por eles e para eles, é muito gratificante”, disse emocionada a primeira dama do município.

O evento contou com a presença da diretoria do grupo da terceira idade do município de Santa Carmem e Feliz Natal.

Entre os quitutes oferecidos aos convidados foram pinhão, pipoca de leite ninho, canjica, arroz doce, doce de goiabada, pé de moleque de chocolate, escaldado de frango, cachorro quente, paçoca, quentão, refrigerante, pinhão, entre outros.

Confira aqui as fotos da festa junina.