Secretaria Municipal de Assistência Social

Terça, 19 Junho 2018 12:45

Assistência Social participa de curso de capacitação em Cuiabá

Capacitação visa conhecimento técnico e debate das possibilidades das melhorias na área da Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Vera participa da segunda etapa do Curso de Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social do Programa Nacional Capacitasuas nos dias 18 e 22 de junho na Faculdade UNIASSELVI em Cuiabá.

Entre as participantes do Programa, estão a primeira dama e secretária de Assistência Social do município, Rosângela Zandoná Giacomelli, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tânia Vaniski e a assistente social, Roseneide Araújo. O curso é promovido pela Secretaria de Trabalho e de Assistência Social (Setas-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social.

O objetivo da atualização é que cada equipe tenha conhecimento técnico e debata as possibilidades de melhorias na área da Assistência Social. A capacitação contempla 73 municípios e cada um poderá inscrever três representantes. Ao todo, são esperados 219 trabalhadores de nível superior, conselheiros e gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Mato Grosso. A carga horária é de 40 horas-aula e cumprirá a matriz pedagógica orientada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A primeira etapa do Capacitasuas ocorreu em maio e capacitou 170 trabalhadores, conselheiros e gestores do SUAS de 65 municípios.

“A busca por mais conhecimento sempre é bem vinda à pasta de Assistência Social, para que assim possamos oferecer mais qualidade e melhorias na prestação de serviços à toda população de Vera”, disse a primeira dama, Rosângela Giacomelli.