Secretaria Municipal de Assistência Social

Quarta, 13 Dezembro 2017 22:09

Atividades semanais realizadas pela Assistência Social com os idosos têm resultados extremamente positivo em 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu ao longo do ano de 2017, inúmeras atividades semanais com os idosos do município de Vera, os eventos contemplaram três Grupos. Um dos grupos está localizado no assentamento Alto Celeste, e o outro no Assentamento Califórnia, o terceiro e com maior número de integrantes fica na cidade.

Segundo a Assistente Social Maria Emília, as atividades e ações voltadas a favor dos idosos envolveram diversas atividades recreativas, como passeios, hidroginástica, danças, brincadeiras, sorteio de brindes, dinâmicas, tudo com um grande e único objetivo de evitar o isolamento social.

O Encerramento do Ciclo de atividades anual aconteceu no início do mês de dezembro. Na última quinta-feira (07/12), a confraternização dos idosos foi realizado no Clube de Lazer Curupy em Sinop, na ocasião o Grupo contou com a participação de 140 idosos e dos colaboradores da Secretaria de Assistência Social do Município.

Todos os idosos que participaram dos eventos durante o ano, receberam como forma de agradecimento especial da Administração Municipal os presentes e lembrancinhas (chinelos personalizados e potes decorados com doces) que foram preparados pela Equipe de Profissionais da Secretaria de Assistencia Social.

Rosangela Giacomelli, que também é Secretária de Assistência Social considerou o evento maravilhoso, destacando a diversão dos idosos em um momento inesquecível, em tempo a Primeira Dama agradeceu a Equipe de trabalho ressaltando a dedicação de todos em especial dos idosos verenses que não mediram esforços para aproveitar cada evento preparado com muito carinho pelos profissionais da Assistência Social.

Rosangela desejou um feliz natal e ano novo próspero a todos os idosos e lembrou que após o recesso, a Assistência Social voltará com força total no ano de 2018 para promover inúmeras atividades recreativas com os jovens da melhor idade.