Secretaria Municipal de Assistência Social

Quarta, 01 Novembro 2017 09:17

Servidoras Públicas de Vera participam da XII Conferência Estadual de Assistência Social

conferencia suasA XII Conferência Estadual de Assistência Social, voltada para delegados estaduais e municipais, do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, teve início na última segunda-feira (30.10) e segue até esta quarta-feira (01/11). O evento está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, em Cuiabá.

As eleitas a representar o Município de Vera foram escolhidas na última conferencia Municipal de Assistência Social: Sendo, Vanessa H. Fioravanço (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social), Maria Emilia (Assistente Social e conselheira) e Marinês Pereira M. da Silva (delegada eleita).

O tema principal do evento é denominado como “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Suas”, e tem como finalidade reafirmar o papel da assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

A 11ª Conferência Nacional realizada em Brasília, dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social, são os setores responsáveis pela capacitação que está sendo realizada.

Estão participando do evento os delegados de outros municípios eleitos nas respectivas conferências municipais de assistência social e delegados estaduais, tanto titulares, quanto suplentes no impedimento dos titulares.