Secretaria Municipal de Assistência Social

Sexta, 07 Julho 2017 14:04

Secretaria Municipal de Assistência Social e CMAS realiza XI Conferencia Municipal

276Acontece no próximo dia 11 de julho de 2017 a XI Conferencia Municipal de Assistência Social que terá como tema: "Garantia dos Direitos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)".

O evento será realizado no Centro de Eventos Olimpio Giacomelli a partir das 8h. É muito importante das autoridades políticas, judiciária e religiosa, bem como a presença da população, destacando especialmente os membros dos conselhos municipais e sociedade civil organizada.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como Tema  a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS ” (Sistema Único de Assistência Social), para conduzir  as propostas trás 4 eixos norteadores sendo:

EIXO 1  A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas.

EIXO 3 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas.

EIXO 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos Entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A programação que é enriquecida com quatro eixos possibilitará a sociedade discutir políticas publicas para melhoria dos serviços, garantindo com isso o direito de cada cidadã e cidadão verense no que se refere a Assistência Social.

Portanto participe!!!

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/MT 2038 Foto: Imagens da Internet