Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

Terça, 19 Dezembro 2017 10:03

Grupo "Caminha Vera" encerra as atividades do ano de 2017 com mais qualidade de vida

camainhada Vera A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma confraternização entre os participantes do grupo de caminhada "Caminha Vera". O grupo, que teve início em 2014, tem como principal objetivo proporcionar qualidade vida através de exercícios físicos, por meio de acompanhamento com profissionais de saúde.

Diversos estudos comprovam que a prática regular de exercícios físicos protege o organismo. Existem efeitos positivos no controle da pressão arterial, diabetes, qualidade do sono, equilíbrio e consequentemente na prevenção de quedas, que é um das maiores causas de acidentes na terceira idade.

O grupo, que é aberto a todas as idades, aconteceu com frequência de três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras), das 7:00 às 8:00 horas, na Praça 13 de Maio, de março a dezembro deste ano. O educador físico do NASF e responsável por liderar o grupo, Ederson dos Santos (Careca), agradeceu a participação de todos os integrantes, e finalizou dizendo que "cada esforço realizado com certeza somou importantes benefícios para a saúde do corpo e da mente".

A Secretaria de Saúde, por meio do secretário, Waldir Alessandro Gabriel, ressalta que o projeto continuará em 2018 e na oportunidade aproveitou para convidar toda a população a participar.