Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

Terça, 07 Novembro 2017 08:58

Secretaria Municipal de Saúde e Pronto Atendimento recebem o Selo de Qualidade da Água em Vera

aguas do zxinfuA Águas de Vera realizou a entrega de certificações importantes durante o mês de outubro com o Selo de Qualidade da Água. A iniciativa, visa garantir e promover mais saúde e qualidade de vida a toda população. Podem receber o certificado todos os locais que comprovem que utilizam somente água fornecida pela rede de abastecimento local, evitando o uso de poços que podem transmitir doenças.

O Pronto Atendimento do município está localizado na Avenida Estados Unidos, centro. Desde 2006 a unidade atende 24 horas por dia e realiza cerca de 1.800 atendimentos por mês para a população do município, da Zona Rural e também dos Assentamentos. Receber a certificação comprova que a unidade está zelando pela qualidade de vida dos pacientes, durante o preparo do alimentos, chá, café e água que são servidos diariamente.

A Secretaria Municipal de Saúde, está localizada, há mais de três anos, na Avenida Brasil, nº. 1.767, durante o mês, mais de 800 atendimentos são realizados e agendados pela unidade a todos os moradores de Vera.

“Essa certificação representa segurança e saúde para todas as pessoas que consomem diariamente água potável de qualidade, o uso de fontes alternativas prejudicam e muito a qualidade da nossa saúde. Água tratada é vida, reduz o risco de doenças de veiculação hídrica e diminui o número de internações”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel.

Durante a entrega da certificação, o Supervisor da Águas de Vera, Marco Miranda, reforçou o compromisso do Poder Público com a saúde de toda população e é claro, aproveitou para ressaltar que o desenvolvimento do município ganha com essa iniciativa. “Entregar o Selo de Qualidade da Água para as unidades de saúde do município é uma grande satisfação para a concessionária, estamos avançando e levando mais saúde e qualidade de vida para toda população”, destacou.

A água que chega nos imóveis e comércios de Vera, passa por um rigoroso controle de qualidade por meio de análises de laboratório, para atender todos os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, que estabelece o padrão de potabilidade da água para consumo humano no Brasil.

Fonte: www.aguasdevera.com.br