Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços

Terça, 12 Dezembro 2017 12:15

Prefeitura alerta os moradores verense para que não deposite lixos em frente as residências

MG 0919O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Edson Bormann, realizou durante o mês de outubro e novembro por meio de uma frente de trabalho da Secretaria liderada pelo servidor público (Léo), um mutirão de limpeza que contemplou todos os bairros da cidade, porém mesmo com essa árdua tarefa alguns munícipes não tem colaborado para que o município se mantenha limpo. A prova disso, foram inúmeros acúmulos de lixos encontrados em frente algumas residências localizadas no centro e em bairros mais distante.

Por oportuno, o Secretário Bormann alerta a sociedade para que colabore com o trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura, evitando que os entulhos e outros tipos de lixos se acumulem em frente as residências ou terrenos baldios.

Somente este ano de 2017, o Poder Público através da Secretaria de Obras realizaram duas campanhas de mutirão de limpeza contemplado todo o município de Vera, essa ação é pautada no Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público Estadual, a  qual estabelece algumas regras para convivência saudável da sociedade, principalmente nesta época em que devido a chuvas o acumulo de água é evidente.

Segundo Léo, foram mais de 500 caminhões de lixos retirados dos Bairros da cidade somente nesta última ação, portanto é mais que necessário a colaboração da sociedade para que a limpeza seja mantida e preservada neste período.

Por outro lado, é importante lembrarmos, que se acaso o morador não fazer a sua parte, certamente correrá o risco de sofrer sanções administrativas inclusive ficando sujeito a multa nos termos do código tributário municipal, em razão de descumprimento de Lei.

Faça parte dessa ação, vamos manter Vera uma cidade mais limpa, pois limpeza é sinônimo de Saúde.

Informações: 66 3583-3100