Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços

Quarta, 29 Novembro 2017 09:09

Secretaria de Obras faz reparos no trecho sem pavimentação da Avenida Brasil

IMG 1044Desde o início da semana a Secretaria de Obras disponibilizou uma equipe de trabalho para recuperação das ruas sem pavimentação asfáltica da cidade.

A princípio trabalho iniciou nesta terça-feira (28/11) na Avenida Brasil, próximo a prefeitura. A equipe por meio de maquinários como o rolo compressor está compactando e nivelando o solo para evitar solapação, depressão, rupturas e outros danos.

Este trabalho evita que no período de fortes chuvas as ruas não pavimentadas fiquem em estado critico. Desse modo, essa correção e homogeneização da umidade do solo, bem como o nivelamento, pré-compactação e a compactação final até o grau desejado com o rolo de cilindro vibratório pesado garante a compactação de solo coesivo.

Na verdade, esses rolos tandem vibratórios são os indicados para pequenas tarefas, como reparos de ruas ou pequenas obras e manutenção, como é o caso.

Esse trecho da Avenida é um dos mais movimentados da cidade, visto que o percurso dá acesso a pequenas e grandes propriedades rurais localizadas próximo a cidade. IMG 1041

De acordo com o Prefeito, este trecho é também um das vias consideradas prioridade pela gestão para receber o asfalto.