Prefeito Municipal

Conheça Nosso Prefeito (Prefeito , Primeira Dama, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos)

Terça, 05 Dezembro 2017 12:27

Inaugurada Ponte da Integração, que liga os Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste

0AFC8474B3

O último sábado (02) foi de comemoração para os moradores dos Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste. A comemoração se deu pela inauguração da Ponte da Integração, um sonho antigo dos moradores  viabilizado por meio da parceria entre as prefeituras de Sorriso e Vera, com a contribuição dos produtores da região.

Segundo o prefeito Ari Lafin, “esta é uma grande obra, primordial para atender o ser humano. Temos certeza de que o trabalho em conjunto entre as duas prefeituras e os produtores, proporcionará grandes resultados”.

Conforme o prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, a parceria entre os municípios terá continuidade. “Com 60 dias de trabalho intenso foi possível realizar o sonho de ligar os dois Assentamentos. Vamos iniciar novas parcerias agora”, salientou.

Para Cenilde Carvalho de Oliveira, a dona Rosa, presidente do Assentamento Alto Celeste/Jonas Pinheiro, a ligação entre os Assentamentos trará benefícios como mais rapidez na entrega dos alimentos produzidos. Dona Rosa frisou que os produtores do Alto Celeste, irão percorrer de 13 a 14 quilômetros a menos até Sorriso. O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio Celeste (Aprocel), Reginaldo Manoel do Nascimento, pontuou que a integração entre as duas áreas é resultado de muita luta e união entre produtores e a iniciativa pública.

O resultado do trabalho conjunto foi parabenizado pelo deputado federal Éderson Dal Milin (Xuxu). “É resultado de muita luta e organização. Quero parabenizar todos os envolvidos, principalmente os produtores rurais”, disse.20171202 114942

A solenidade contou com a presença de vários produtores da Região, do Secretário Edson Bormann, Equipe de trabalho da Secretaria de Obras e os vereadores de Vera - Presidente da Câmara Renato Parra, Adalto de Souza,  Eduardo Rocha, Gilmar Moro (Juca Moro), Silas Alcântara, Cristiano Nicoli  e o vereador Odimar Gehlen que na oportunidade afirmou que esse era um sonho que há mais de 8 anos a comunidade esperava ser realizado. Em momentos anteriores a comunidade já havia apresentado essa demanda as autoridades municipais, segundo o vereador Gehlen, na Gestão anterior do Prefeito Moacir Giacomelli houve até a disponibilidade por parte do Município de vera mas o Prefeito de Sorriso da época rejeitou a possibilidade de parceria. Sendo possível somente agora com apoio dos produtores e união das duas prefeituras através das Secretarias de Obras.

Odimar destacou ainda que essa ponte permite que os produtores da região tenha maior lucratividade na comercialização dos produtos especialmente da agricultura familiar, tendo em vista que com essa obra o trajeto que eles percorriam diminuiu cerca de 14 km de estrada.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Sorriso-MT/ Adaptação  Assessoria Prefeitura de Vera-MT

Fotos: Adriano Carneiro