Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio

Quarta, 11 Outubro 2017 10:36

Prefeito Moacir Giacomelli nomeia novo Secretário de Agricultura, Meio ambiente, indústria e comércio

SECRETÁRIO DE AGRICULTURANa manhã de segunda-feira o Prefeito Moacir Giacomelli, anunciou o novo secretário de Agricultura do Município de Vera, após o ex-secretário Dari Leobet ter formalizado sua saída por motivos particulares.

De acordo com o Prefeito Moacir, o nome escolhido foi de encontro com os anseios dos agricultores e produtores rurais, especialmente aqueles que lidam com a agricultura familiar, visto que o atual secretário é do ramo.

Gilmar Marcelo Weber, tem 35 anos de idade, e atua há um bom tempo na agricultura familiar. Segundo ele, apesar de nunca antes ter trabalhado no Poder Público, acredita veementemente que poderá fazer um bom trabalho junto com os servidores técnicos da secretaria, "e com apoio do Prefeito temos a possibilidade de alavancar agricultura familiar que por sua vez já é forte em produção na região, mas depende de abertura de mercado para melhorar o escoamento da produção, precisamos fortalecer a agricultura familiar, pois hoje são mais de 700 famílias que vivem da lavoura e agricultura de modo geral, destacou o novo secretário".

Gilmar assumiu os trabalhos nesta segunda-feira (09) oficialmente, após ter sido nomeado por meio da Portaria GP/Nº. 455/2017, na ocasião de posse, se colocou a disposição da sociedade de Vera e das famílias que moram na Zona Rural. Gilmar afirma que estará durante toda semana na secretaria, e também em um dos Assentamentos do Município, tendo em vista ter residência fixada.

O Prefeito exeternou os agradecimentos pelos serviços prestados ao Sr. Dari Leobet enquanto esteve frente a pasta e desejou sucesso a Gilmar Weber, informando que o município trabalha em parceria com muitos produtores e agricultores para melhorar a situação do Município quanto a demanda. No que se refere a estrada por exemplo, o Secretário Edson Bormann desde o início da Gestão tem mantido duas equipes atuando na Zona Rural, relembrou o Prefeito, destacando a qualidade do serviço que está sendo realizado.