Secretaria Municipal de Administração e Finanças

Quinta, 23 Novembro 2017 09:31

Prefeitura entregará reforma completa do Ginásio à população na segunda quinzena de dezembro

MG 0986A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vem cumprindo o calendário financeiro para que a reforma completa do Ginásio Deoclides Rodrigues de Freitas seja concluída até a segunda semana de dezembro, é o que informou o Secretário da Pasta Roberto Dambrós.

De acordo com Roberto e o Setor de Engenharia houveram vários imprevistos que retardaram o calendário previsto inicialmente a qual estabelecia cerca de 90 dias para a reforma.  MG 0984

No entanto, nesta quarta-feira (22) a empresa responsável pela Reforma do Piso do Ginásio sinalizou a conclusão da restauração da quadra - recuperando todo o piso de granilite, e de acordo com o responsável, até a próxima semana será iniciada a pintura que demarcará a quadra.

A expectativa e que nos próximos 15 dias seja realizado ainda toda pintura das paredes, arquibancadas e espaços internos e externos do Ginásio, incluindo também a colocação de pavers de concreto, o que deixará esteticamente a frente do ginásio mais bonita.

A obra referente a reforma e troca da cobertura  incluindo a manutenção das ferragens já está concluída, essa tarefa ficou sob a responsabilidade da Empresa "Um construtora e Incorporadora LTDA-ME".  MG 1021

Segundo o Prefeito Moacir, se fosse fazer apenas uma reforma parcial, ou seja, somente a reforma do telhado, possivelmente em 90 dias estaria pronto, porém a  Administração na visão do Prefeito acredita que esse investimento é mais um dos compromissos de Gestão com a sociedade verense. "nós poupamos outros investimentos para também investir no esporte, uma vez que esporte é saúde, e o Ginásio merece receber essa melhoria em todos os aspectos, telhado, piso, paredes, nós temos que preservar nosso patrimônio", concluiu Giacomelli.

IMG 4316Durante a suspensão temporária de uso do Ginásio, o Chefe do Departamento de Esportes Ademir Lentz direcionou as atividades para outras quadras esportivas, a exemplo a do Bairro Bom Jesus onde está acontecendo a Copa da Independência e a quadra da Escola São Judas Tadeu, para que não houvesse prejuízos a população quanto a prática esportiva.