Quarta, 11 Julho 2018 10:41

CMEIS Padre Antônio e Vovó Camilo realizam Festa Julina integrada

Cristiane Sagioratto

Sem visar lucro, iniciativa visou integração entre pais, alunos e escola

A Prefeitura de Vera por meio da Secretaria de Educação realizou o arraiá comunitário e integrado dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Padre Antônio e Vovó Camilo na noite do último sábado (07).

De acordo com a diretora da CMEI Padre Antônio, Jussana Braganholo, o objetivo do evento visou integração entre família e escola bem como dos dois Centros Municipais de Educação Infantil por conta das duas unidades escolares trabalharem com a mesma faixa etária (educação infantil dos 4 meses aos 4 anos). Contou com diversas apresentações típicas caipiras dos alunos do Berçário I ao Maternal II. “Nossa festa foi um sucesso e a proposta apresentada para a SMECD de festa comunitária integrada entre os dois CMEIs deu certo e vamos continuar nos próximos anos”, destacou Jussana emocionada.

O espaço da unidade escolar contou com a presença de mais de 400 pais que se encantaram ao ver a apresentação dos filhos. Alunos dos berçários I e II da CMEI Padre Antônio apresentaram a dança “Meu Pintinho Amarelinho”, Maternal I “Dança da Abóbora faz Melão” e maternal II “ Vamos pular a fogueira”. Já os alunos do berçário I e II do CMEI Vovó Camilo apresentaram a música “Pipoquinha”, maternal I “dança do pezinho” e maternal II “Dança da saia”.

As funcionárias da CMEI Padre Antonio apresentaram a música Maria Chiquinha, para iniciar as apresentações culturais e do CMEI Vovó Camilo apresentaram uma belíssima quadrilha divertida para finalizar a noite e contou ainda com um bingo.

A Secretária de Educação de Vera, Cecília Gabriela Moraes, defende a integração entre educação, família e comunidade escolar sem visar lucro nas festas juninas e julinas. A gestora da educação apoia o projeto festa julina comunitária e integrada entre os CMEIs desde o início do projeto. “A Rede Municipal de Ensino tem implantado gradativamente o “Projeto Festa Comunitária Integrada”. Uma sugestão da SMECD para realizar eventos de acordo com a proposta da escola dentro da gestão democrática de ensino. “Desta forma a instituição não visa obter lucro com atividades dessa natureza e sim, promover a integração entre escola e comunidade. Parabenizo as gestoras Jussana Braganholo e Ilma de Souza Ribeiro que, juntamente com pais, alunos e funcionários fizeram uma festa maravilhosa”, destaca Gabriela.

Confira as fotos da Festa Julina integrada: