Terça, 15 Maio 2018 10:49

Desfile Cívico marca o 32º aniversário de emancipação Político-Administrativa de Vera

PLANTADA Ó VERA NA PUJANÇA,

DA VIRGEM FLORESTA VERDEJANTE,

ÉS BERÇO QUERIDO DE ESPERANÇA,

DUM POVO ALTEROSO BANDEIRANTE.

INTRÉPIDOS DESBRAVADORES,

FUNDARAM A LINDA CIDADE,

PEQUENA PRENDADA D’AMORES,

TÃO GRANDE NA BELA AMIZADE...”

Assim teve início a cerimônia de abertura do Desfile 13 de Maio: fazendo referência à história de Vera com a menção honrosa ao Hino da cidade.

Exatamente às 16 horas, como constava na programação das festividades, o evento começou na Praça 13 de Maio: palco de mais uma das belas homenagens pelo aniversário da Princesinha do Nortão.

Abrilhantaram o evento todas as Escolas da Rede Oficial de Ensino, Centro Cultural, Esportivo e Social,  Depto de Esportes, Programa Cidadão do Futuro, Unicesumar, fanfarras e a nossa Orquestra Municipal.

Para encantamento do grande público presente recebemos as fanfarras vizinhas de:

SINOP  FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE (FANCAR)

BAMPERGA: BANDA DE PERCUSSÃO  DO MUNICÍPIO  DE ITANHANGÁ

BANDA DE PERCUSSÃO MARCIAL TRIPLE BEAT ACBAFAS-MT ROTARY CLUB OURO VERDE DA CIDADE DE SORRISO

FANFARRA MUNICIPAL DE FELIZ NATAL

E NO FINAL NOSSA MARAVILHOSA FANFARRA.

No palanque diversas autoridades prestigiaram a festividade.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto coordenada pela Secretária Cecília Gabriela, organizou o evento  e contou coma apoio de muitos voluntários para que tudo ocorresse conforme planejado.

Em discurso o prefeito Moacir Giacomelli, ao lado da primeira dama Rosangela Giacomelli, falou sobre a importância dessa data. “Nossa cidade foi construída com garra e determinação pelos bravos pioneiros que aqui começaram nossa história e hoje, todos nós juntos construímos uma bonita história em nosso município onde nossa preocupação tem sido oferecer cada vez mais qualidade de vida a todos os cidadãos verenses. O desfile mostra o orgulho de nossa população com nosso município. É uma grande satisfação comemorar com todos vocês aniversário de Vera. Na oportunidade o Prefeito Moacir falou das ações e obras em andamento, e anunciou um pacote de obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, que beneficiará os bairros o bairro Bom Jesus, Esperança, Princesa Isabel, Vida anova e Sol Nascente I e II. Dentro do planejamento da administração serão executadas as seguintes obras nos próximos dias:

Av. Managua no trecho Colômbia, Nicarágua e carracas.

Rua Venezuela do trecho Caracas a Paraguai.

Rua Bolívia (continuação)

Rua Chile Trecho Caracas a Quito

Rua Quito trecho Estados Unidos a Avenida Brasil. No total são cerca de nove projetos que estão em fase final faltando apenas os detalhes burocráticos.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cecília Gabriela Moraes que conduziu pessoalmente toda a organização do desfile destacou a pontualidade como forma de respeito a todos os cidadãos verenses que foram à Praça prestigiar e, em especial, aos alunos e profissionais da educação que participaram do desfile. É preciso lembrar que ser pontual é sinônimo de  educação, além de despertar mais confiança e ser requisito  imprescindível numa sociedade organizada.

A Secretária elogiou o quantitativo expressivo de estudantes que se fizeram presentes; a apresentação das escolas com muita criatividade e entusiasmo exaltando nossa cidade, bem como as fanfarras vizinhas que vieram nos prestigiar, nossa belíssima fanfarra e, claro, a linda apresentação da nossa Orquestra Municipal. “Só tenho a agradecer e em nome da Administração Municipal apresento meus cumprimentos a todos que fizeram esse evento tão bonito, tão marcante e que, certamente, ficará pra sempre na história de Vera como uma festa belíssima à altura de nosso povo que é merecedor de todas as honrarias.

Vera 32 anos de emancipação: uma história construída por todos nós verenses que acreditamos nesta terra e nesta gente!!!

Veja todas as fotos do desfile acesse :