Sexta, 04 Maio 2018 13:39

Semana da Dança é comemorado em Vera com apresentações das oficinas do Departamento de Cultura

IMG 3669

A Prefeitura de Vera através da SMECD/ Departamento de Cultura encerrou nesta sexta-feira (04) atividades alusivas à dança.  Foram cinco dias em que os alunos dos CMEIS  acompanharam atentamente as apresentações das oficinas  que são desenvolvidas no município, tais como: ballet clássico, jazz, ritmo nordestino e claro, a cultura mato-grossense como o Cururu e o Siriri.

Segundo o chefe de Cultura Rodrigo Gomes, o objetivo do evento é democratizar o acesso à cultura no município. “Foi uma ação muito importante para todos, o que sem dúvida despertou nessas crianças,  o interesse pela dança e pela nossa cultura”, afirmou Rodrigo..

A iniciativa busca levar a arte da dança a um  público diferenciado para difundir a expressão artística, democratizar o acesso à cultura e aproximar os alunos da Oficina de Dança e às diversas realidades sociais existentes na região", completou Gomes.
A Secretária de Educação Professora Gabriela destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural, Esportivo e Social em especial esta ação que visa integrar ações culturais  ao Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Vera-MT.

*A data*

O Dia Mundial da Dança é comemorado anualmente em 29 de abril, com a finalidade de celebrar esta arte e mostrar sua universalidade. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO. A comemoração tem por base o dia de nascimento de  Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.