Quarta, 02 Maio 2018 11:44

Atletas de Vera ganham experiência na copa Nortão Cup de Futsal

IMG 20180429 081843

“Eles não trouxeram troféus mais ganharam muita experiência", essa foi a avalição da comissão técnica da secretaria de esporte que esteve à frente da seleção sub 17 masculina, sub 14 masculina e feminina.

Ao todo, 38 Jovens com idade entre 13 e 17 anos,  retornaram  à cidade de Vera depois te terem participado da copa Nortão Cup de Futsal realizada em  Colíder nesse ultimo final de semana.

A competição serviu de preparação para os jogos escolares da Juventude que acontecerão no mês de julho na cidade de Sorriso. Para o técnico da equipe de futsal, Francisco Rodrigues, o  Dunga,  o resultado não é muito importante mais a participação sim. “Esses meninos estão treinando há pouco tempo e precisam de experiência. Eles se comportaram muito bem, jogaram com raça, perderam  na prorrogação, mas isso faz parte",  acrescentou o treinador.

O time feminino sub 14 também fez bonito, conforme avaliou  Robson Godeguezi. Elas ficaram em terceiro lugar na competição e obteve ainda teve a artilheira da Copa. Eduarda Morais (Duda), mesmo com um jogo a menos marcou 11 gols. "Esse é o caminho, competições de alto nível, essa equipe vai longe, são jovens  que se empenham  e isso é fundamental", emendou Godeguezi.

*Resultado dos Jogos:*

*Sub 17 Masculino*

Nova Canaã 01 X 04 Vera
Paranaita    05 X 01 Vera

*Sub 14 Masculino*
Vera 03 X 03 Marcelândia A
Tapurah 01 X 02 Vera
Vera 04 X 00 Nova Canaã

*Sub 14 Feminino*
Vera 03 X 03 Carlinda
Colíder 01 X 03 Vera
Vera 04 X 01 Nova Monte Verde.

Nas semifinais, os meninos do sub 14 empataram em 2X2 com a equipe de Matupá, porém foi eliminada nos pênaltis. Já o time feminino perdeu pelo placar de 4X1.

A Adm Municipal através do Depto de Esportes tem investido em varias melhorias para o setor em especial quanto às reformas dos espaços físicos e também da organização do Depto. Com a posse dos novos concursados o quadro de professores certamento contará com mais profissionais que poderão desenvolver outras modalidades.
Dentre as opções a serem ofertadas está o atletismo com foco no  desenvolvimento social, físico, psicomotor dos atletas e no caso dos estudantes, sua relação com o processo de ensino aprendizagem em sala de aula.
Professor Emerson Santos, chefe do Depto de Esportes destaca também a criação do Conselho Municipal de Esportes que também trará muitos benefícios à população justamente por envolver vários segmentos no desenvolvimento do esporte local.
A Secretaria de Educação parabeniza todos os atletas que participaram em Colíder do Nortão Cup e reconhece o esforço dos profissionais envolvidos que têm  se empenhado muito principalmente agora com a saída de alguns professores concursados. Vera mostrou que tem potencial e muitos talentos: o caminho é esse e, sem dúvida, investir cada vez mais no esporte!