Sexta, 27 Abril 2018 11:34

Pequenos produtores de Vera vão receber doação de sementes da prefeitura

agriculturafamiliar

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio vai distribuir, nos próximos dias, sementes de  milho, feijão, arroz e variedades de hortifruti para famílias de comunidades rurais do município, adquiridos pela prefeitura, através do deputado Dilmar Dal Bosco.  A ação visa estimular a produção de alimentos frescos e sem agrotóxicos.

De acordo com o prefeito Moacir Giacomelli (PSB), a ação  é um incentivo ao pequeno produtor para que possa ter mais uma fonte de renda. “A agricultura familiar hoje representa muito para o desenvolvimento do nosso município e cada ano que passa essas famílias têm dificuldades na questão de insumos e sementes. Já aconteceu de ter terra pronta, mas não ter sementes para plantar. Em muito vai contribuir esse incentivo para que dê essa condição de os pequenos agricultores tentaram uma agricultura de subsistência. É plantar um milho, feijão, um arroz, frutas e verduras, não importa qual o tamanho da terra, mas que eles tenham essa condição”, disse Giacomelli.

Já para o secretário, Gilmar Marcelo Weber,  a distribuição vai acontecer em breve onde serão beneficiados os pequenos agricultores do assentamento Alto Celeste, Califórnia e pequenas propriedades ao redor da cidade de Vera.
“O kit é composto por diversas variedades de sementes de frutas, hortaliças, milho, arroz e feijão  que será entregue dependendo da necessidade de cada agricultor ” afirmou o secretário.