Terça, 10 Abril 2018 10:23

Agentes de Endemias Realizam Palestras Educativas contra a Dengue em Escolas de Vera

IMG 3123

Uma manhã voltada à mobilização e conscientização contra o mosquito da Dengue, Chikungunya e Aedes aegypti em Vera. É com essa finalidade que a administração Municipal, Através da Secretaria de Saúde deu inicio na manha dessa terça-feira (10/04) a campanha 10 minutos contra a dengue por dia. O evento teve inicio pela escola Enio Pipino, onde o publico alvo são crianças, jovens e adultos. Os Agentes de endemias bem como os professores transformaram os alunos em multiplicadores de informação contra esse vírus que faz um mal danado ao ser humano.

As crianças ficaram bastante atentos as palavras dos agentes. Cada aluno recebeu um panfleto informativo e foi orientado a dividir com os pais e familiares às informações recebidas. “É muito importante à conscientização e colaboração de todos para juntos vencermos a guerra contra o mosquito vetor transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela”, alertou o coordenador da Vigilancia Ambiental, Samuel Raimundo da Silva, que disse ainda que o projeto “10 Minutos contra a Dengue por dia  “é só para alertar a todos que se cada um tirar dez minutos por dia,  você pode realizar a limpeza do seu quintal, removendo possíveis focos do mosquito. Com essa atitude, você pode se tornar seu próprio agente de saúde, salvando vidas, inclusive a sua, contribuindo para uma cidade limpa e bonita, afirmou.

Prevenção

A apresentação de palestras nas escolas e também para os diversos públicos fazem parte do trabalho de combate à dengue da Prefeitura de Vera seguindo orientação do seu gestor Moacir Giacomelli. Essas ações contam ainda com visitas casa a casa, monitoramento de toda a cidade além da zona rural. No ano de 2017 a secretaria de saúde do município registrou 17 notificações e apenas um caso confirmado da doença . A meta para esse ano de 2018, é diminuir ainda mais esses números,  acrescentou Samuel .