Segunda, 09 Abril 2018 07:16

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADOTA NOVO MODELO PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS

IMG 3042

A administração Municipal de Vera, liderada pelo prefeito Moacir Luiz Giacomelli, pensando em dar mais eficiência a Gestão e ao mesmo tempo reduzir os custos na aquisição de medicamentos para a saúde publica da nossa cidade, está aderindo a um novo modelo de compras de medicamentos.

Em reunião com representantes do Consorcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, a Administração Municipal deliberou pela adesão ao programa desenvolvido pelo Consórcio, o qual realizará compras de medicamentos de forma coletiva, (para todos os municípios integrantes do Consórcio).

Com essa medida, o Município economizará, adquirindo medicamentos e materiais hospitalares, odontológicos e laboratoriais com melhores preços e mais rapidez na entrega. Esse sistema já está sendo adotado por outros municípios e o resultado tem sido satisfatório.

Segundo a farmacêutica do município,  Katya M.Santana , a iniciativa vai ao encontro dos anseios da população, trazendo mais agilidade para o fornecimento dos medicamentos à população.

O Secretário de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel, vê a iniciativa com bons olhos, segundo Waldir, com esta parceria firmada com o Consórcio de Saúde, o município terá uma economia de aproximadamente 30% na compra dos medicamentos, além da parte burocrática que deixa de existir para a administração municipal.