Sexta, 09 Março 2018 16:13

Prefeitura realiza primeiro Mutirão de Limpeza do ano

images

A Prefeitura Municipal de Vera comunica aos Moradores do centro e dos Bairros da cidade, o cronograma do 1º MUTIRÃO DE LIMPEZA /2018 a ser realizado pela Secretaria Municipal de Obras. Conforme já divulgado anteriormente , e em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC- firmado em 2017 entre o Município de Vera e o Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal de Vera SOMENTE REALIZARÁ A COLETA DE ENTULHOS DE RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS DA CIDADE, NAS DATAS DE MUTIRÕES DE LIMPEZA. Fora dessas datas, está terminantemente proibida a colocação de entulhos em frente as residências ou no passeio público, sendo de inteira responsabilidade do proprietário da residência, terreno ou comércio,a coleta e o transporte dos entulhos até o local a ser indicado pela Prefeitura Municipal. Conforme consta no Decreto Municipal 054/2017 e no Código de Posturas Municipal, o morador que depositar entulhos, tais como resíduos provenientes de construções, telhas,vidros, latas, madeiras, gesso, plásticos, resíduos de jardinagem, poda de árvores e mobiliários inservíveis, fora das datas abaixo previstas, estará sujeito a cobrança pelos serviços no valor de R$ 231,20 (Duzentos e trinta e um reais e vinte centavos) por carga de entulho retirada, (02 VRM), acrescido de uma multa de 100% deste valor, a ser cobrada em até 05 (cinco) dias após a execução dos serviços. No caso de não ser efetuado o pagamento do boleto, o mesmo será cobrado através de protesto extrajudicial. Portanto, a Prefeitura Municipal comunica aos moradores que os locais e as datas do MUTIRÃO DE LIMPEZA A SER REALIZADO NOS MESES DE MARÇO E ABRIL DE 2018 SÃO AS SEGUINTES: BAIRRO SOL NASCENTE 1 E 2 - DIAS 19 À 24 DE MARÇO DE 2018; BAIRROS PRINCESA ISABEL E BOM JESUS- DIAS 26 À 29 DE MARÇO DE 2018; BAIRRO VIDA NOVA - DIAS 02 E 03 DE ABRIL DE 2018; BAIRROS ESPERANÇA 1 E 2 - DIAS 04 À 10 DE ABRIL DE 2018; CENTRO E BAIRRO ENIO PIPINO - DIAS 11 À 20 DE ABRIL DE 2018. ATENÇÃO: Caso sejam depositados entulhos em frente as casas e ou comércios antes ou depois destas datas, o proprietário será notificado para fazer o recolhimento em 05 dias e, não o fazendo serão cobrados pela prestação do serviço e multados, conforme acima mencionado.