Sexta, 06 Outubro 2017 11:27

Com apoio do Prefeito Moacir Giacomelli SEDUC viabiliza materiais para pintura da Escola Estadual

DSC 4560No início do mês de agosto, o Prefeito Moacir Giacomelli esteve em Cuiabá onde se reuniu com o Deputado Estadual e líder do Governo Dilmar Dal'Bosco e o Secretário de Estado de Educação Marcos Marrafon justamente para cobrar celeridade quanto a demanda recebida da mão do Diretor da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sr. Marco Novo.

Sensibilizado com a demanda escolar e com o pedido do Diretor, o Prefeito Moacir abraçou a causa, e um dos assuntos tratados com Marrafon na época foram a viabilidade e instalação dos condicionadores de ar e a pintura da escola Estadual de Vera.

Pouco menos de 60 dias  do pedido ter sido protocolado pelo prefeito junto a SEDUC, o Secretário juntamente com o Governador Pedro Taques se comprometeu e cumpriu o combinado com Giacomelli.

A entrega das tintas, oficialmente ocorreu nesta última terça-feira (04) às 14h nas dependências da Escola. Na ocasião o Prefeito Moacir não esteve presente em razão de compromissos agendados sobre a MT 140 em que se reuniu com o Governador e Deputado Dilmar Dal'Bosco na capital.

No entanto, bem representado, o Vice Prefeito Marcelo Alves da Costa, acompanhou a entrega das latas de tintas e materiais necessários para a reforma.

De acordo com o Diretor Marco Novo, o apoio do Prefeito foi fundamental, pois ele afirma que por diversas vezes havia encaminhado e-mails e ofícios a SEDUC e não tinha respostas. Então quando decidiu buscar apoio do Poder Público, teve a solicitação atendida. DSC 4665

Segundo o Diretor, essa parceria é muito interessante, porque a educação é para o município, por mais que a Escola é Estadual, os nossos alunos e profissionais são daqui do Município. "O prefeito é um grande administrador em nosso município", afirma Novo. Temos outras parcerias e somos parceiros da Administração através da pessoa do Prefeito, das escolas municipais, do departamento de cultura, enfim, trabalhamos em conjunto. "Temos uma facilidade de trabalhar em parceria, atuar em conjunto", considerou Marco Novo.

O Deputado Dilmar Dal'Bosco, recentemente retornou ao Diretor da Escola, afirmando que em breve chegará também os ares condicionados, ou seja, o Deputado também está nos ajudando, garantiu o Diretor Escolar.

O Prefeito destacou que reconhece o trabalho dos profissionais de educação e parabeniza a iniciativa do Diretor, considerando estar feliz com o retorno e atendimento por parte do Estado. "É digno para as crianças e para os profissionais terem uma escola bonita, com estrutura e conforto para o bom desempenho das atividades educativas", finalizou Moacir.