Quinta, 05 Outubro 2017 10:34

Reunião na Capital do Estado define ajustes necessário para pavimentação da MT 140 - Trecho Vera à Santa Carmem

REUNIAO MT 140 3O Assunto pavimentação asfáltica da MT 140 que liga Vera a Santa Carmem tem sido há vários meses a principal pauta do Município tratada pelo Prefeito Moacir Giacomelli, que uniu forças com o Prefeito Rodrigo Frantz de Santa Carmem, Vereadores e Produtores Rurais que possuem propriedades que margeiam a MT 140 em ambos municípios.

Na tarde desta quarta-feira (04/10) após um intenso trabalho de persistência e insistência para conseguir uma agenda junto ao Governo do Estado, o Prefeito Moacir Giacomelli juntamente com os vereadores de Vera, Prefeito Rodrigo Frantz (Santa Carmem) e Deputado Dilmar Dal'Bosco reuniram-se com o Chefe do Executivo Estadual Pedro Taques, Vice - Governador Carlos Favaro e Secretário Geral da SINFRA Marcelo Duarte. REUNIAO MT 140 2

Até o momento tudo que o Estado solicitou para readequação de planilhas do Projeto de Engenharia, quanto a questão de parcerias, os dois municípios fizeram, destaca o Prefeito. Entretanto, por conta disso, na ocasião o Governador Taques se comprometeu afirmando que assim que a atualização das planilhas do Projeto estiverem prontas os municípios de Vera e Santa Carmem poderão protocolar junto a SINFRA esse documento que é o necessário para que o Estado proceda com a Licitação da Obra.

REUNIAO MT 140 5Esse trabalho de atualização da planilha trata-se de uma parceria triplíce, firmada entre as Prefeituras de Vera e de Santa Carmem com os Produtores que em outra oportunidade já fizeram o compromisso em ajudar os gestores municipais, para que o quanto antes o projeto saia do papel.

Segundo Giacomelli, o Governador destacou que o prazo para início das obras está previsto para março ou abril de 2018. "Tudo vai depender das questões climáticas, bem como burocráticas do Sistema em razão da necessidade de realizar o certame licitatório", lembrou o Prefeito.

Na reunião o Prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio do Governo do Estado, destacando a pessoa do Marcelo Duarte Secretário da SINFRA, bem como do Deputado Estadual Dilmar Dal'Bosco que sempre estão juntos oferecendo condições de melhoria para o município e a região.

REUNIAO MT 140 4Moacir, enalteceu ainda a participação dos vereadores de Vera, destacando também o Prefeito Rodrigo Frantz, por não medirem esforços para que esse sonho torne-se realidade em breve para as duas cidades. REUNIAO MT 140 1

Giacomelli, enfatiza que o sonho ver esse trecho da MT 140 pavimentado não é de hoje, ele afirma que já houveram no passado muitas promessas do ex-governo. Mas por parte de Moacir Giacomelli não houve abandono dessa demanda "desde quando fui prefeito no 1º mandato, e ainda após, sempre tentamos de um jeito ou de outro viabilizar a pavimentação da MT 140", pontua o Prefeito.

Moacir diz otimista, e acredita que o anseio da população da região agora será atendido, uma vez, que resta apenas alguns ajustes por parte das planilhas do projeto, para licitação da obra.